sexta-feira, 27 de julho de 2007

Teoria do Caos (pt2) - A World without a GOD...


Deus... o q eh "DEUS"?




Segundo um dicionário na web:


do Lat. Deus
s. m.,
ser supremo, infinito, perfeito, criador do Universo;
divindade;
causa primeira e fim de todas as coisas;
cada uma das pessoas da trindade cristã;
nas religiões politeístas é uma divindade de personificação masculina, superior aos homens, à qual se atribui uma influência especial, benéfica ou maléfica, nos destinos do Universo (grafado com inicial minúscula);




"Ser supremo, infinito, perfeito, criador do universo"...

Beleza... mas... prá que isso serve?

Ao meu ver nada mais é q um controle, uma rédia mental para aqueles que tem a mente fraca e que não conseguem apóia-las em nada concreto... ou ainda inda uma arma dos poderosos da "Igreja Católica" cultivada desde o princípio das civilizções.

Tem coisa melhor?

Você aliena o povo enquanto eles não tem nada na cabeça prá acreditar... diz que se não acreditarem no "deus" único todo poderso vaum queimar no inferno e toda aquela babozeira...

Depois eh mais fácil ainda... eh só ir mantendo... inventa um ritual semanal prá eles não esquecerem e por aew se segue por enquanto as civilizações exisitirem... pois eles próprios não vão querer ver seus filhos e netos queimando no inferno... (¬¬).


Até aew isso eh um problema... Estamos sendo enganados? "Ai meu DEUS!!!"...


Mas parem por um instante e pensem... "E se... Não EXISTISSE DEUS?¿¿?"

Pensa aew vai... coisa de... uns 45 segundo...


.

.

.

.


Eaew... que coisa não?

O mundo sem seu "controle", sua "rédia"...

Automaticamente... não exitiria "pecado"... matar "o próximo" seria passa-tempo. Roubar? Nem se fale... nada seria de ninguem mesmo!

É... seria o inferno... ou CAOS... lembra? "Todo sistema isolado, sem interferencia de enegia externa, tende a COMPLETA DESORDEM."


Isso mesmo... por isso sou neutro com relacão à "deus"... (perdoem-me mas) eu considero isso uma idiotice... nascer sendo enganado para depois saber enganar-se a si próprio... porem existe a nescessidade disso... de um "deus", de um "controle", a mente humana é fraca... ridiculamente fraca... mal sabe o PODER que tem nas mãos... ou melhor dizendo... na cabeça.


Acreditem no que quiserem... só me deixem em paz... tentando conviver com meu CAOS...


Não concorda? Acha Errado? (¬¬)

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus... Deus é o ser supremo, não uma "rédia". Fé é questão individual.

Dicionários escritos por cristãos erram na descrição de Deus. Deus merece descrição maior.

Deus é a força suprema e inteligente do universo. Independe de que tipo de Deus(Deusa ou deuses) você acredite. Há aqueles que dizem que tudo é coincidência e o Universo é um Caos organizado. Mesmo não querendo admitir, estes têm como Deus o Caos organizado.

"Mente livre, sem rédeas". Liberdade... Talvez fosse seu Deus. Você escolhe o que você quiser, o melhor pra você. Você é livre pra voar. São diretrizes que você segue. Seria então seu Deus a Liberdade, mesmo que você não sinta ou saiba. Deus é infinitamente complexo e indefinível, pois Deus é incompreensível pela mente humana. Mas existe. Em alguma forma, em algum lugar.

As "rédeas" não são Deus ou divindades. São religiões. E são rédeas àqueles que discordam. Quem aceita, não se incomoda.

Opnião minha, pelo menos.